quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Austrália assina Protocolo de Kyoto

SÃO PAULO, 29 de Novembro de 2007 - Um dia após se eleger, o primeiro ministro australiano Kevin Rudd se encontrou com os oficiais do governo para discutir a ratificação do Protocolo de Kyoto, o pacto internacional para cortar a emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Rudd prometeu integrar o tratado, deixando os Estados Unidos como a única nação industrializada a não fazer parte do acordo. Rubb também aceitou o convite de comparecer na conferência climática das Nações Unidas em Bali, Indonésia.

O trabalhista Rudd interrompeu os 11 anos de poder dos conservadores ao derrotar Jonh Howard, que era aliado do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na recusa em assinar o Protocolo de Kyoto. Mas a pior seca do século no país fez com que os aspectos ambientais se tornassem prioridade na campanha eleitoral.

A Austrália apresenta grande quantidade per capita de emissão de gases causadores do efeito estufa, porém os EUA têm as mais altas taxas de emissão. A expectativa é que a China ultrapasse os EUA na emissão de gases poluentes em 2007, mas países em desenvolvimento são isentos das restrições do Protocolo de Kyoto. Cerca de 170 nações já assinaram o tratado.

*****

2 dias de Blog e já temos ótimas notícias. ;-) !!
Agora vamos esperar a posição dos Estados Unidos. Vai rolar muita pressão.
Assina Bush !! Assina !! :-) !!

Nenhum comentário: